Ipanema Hotel Residence, conforto e bem estar com a Ipanema dos seus sonhos

Ipanema

Um Estilo de Vida

Seria injusto rotular Ipanema como um bairro. Ipanema é muito mais que um simples bairro. Ipanema é estilo de vida. A liberdade tem um significado diferente. Ipanema lança e se cansa da moda, razão pela qual Ipanema está sempre lançando moda.

Cantada em verso e prosa por Vinicius de Morais, Tom Jobim e tantos outros, Ipanema não é do Rio de Janeiro, do Brasil ou de quem quer que seja. Ipanema não pertence a ninguém. Ipanema tem vida própria, traça o seu caminho e sela o destino de quem a conhece.

Por: Pedro Meirelles.

O Bairro

Diversas ruas de Ipanema tiveram seus nomes dados em homenagem à família do sócio do Barão, como: Dario Silva atual Aníbal de Mendonça; a Pedro Silva, atual Garcia D'Ávila; a Otávio Silva, atual Maria Quitéria; a Oscar Silva, atual Joana Angélica e a Irineu Silva, que deixou de existir; todos sócios de empreendimentos imobiliários da urbanização das áreas que deram origem ao Bairro. Outras ruas homenageavam amigos do Barão, como: Alberto de Campos, genro do Barão; a Montenegro, outro genro do Barão que é a atual Vinícius de Moraes. A Rua Visconde de Pirajá já se chamou Rua 20 de Novembro, também em homenagem ao Barão.

Em 1922, o Prefeito Carlos Sampaio, foi incumbido de preparar a cidade para as comemorações do Centenário da Independência, nesta época os nomes das ruas foram mudados, para homenagear brasileiros que tiveram participação ativa nas lutas pela Independência. Atualmente o Bairro é local de residência de pessoas abastadas, tendo apartamentos de alto luxo, principalmente na beira-mar, que juntamente com o Leblon forma a região de residências mais caras da cidade. Ipanema é um dos Bairros mais sofisticados e elegantes do Rio de Janeiro, possui shopping, cinemas, lojas de estilistas internacionais, bons restaurantes, lojas de comércio fino e galerias de arte.